No dia 31 de Agosto de 2019 realizou-se a 3ª Edição do concurso Miss Cabo-verdiana Portugal e teve lugar no auditório Eunice Muñoz em Oeiras.

Foram 12 candidatas a disputar o título, representando as diferentes ilhas (São Vicente, Santo Antão, Sal, Santiago e Maio).

Francisca Duarte, natural da Ilha de Santo Antão, foi eleita Miss CV-PT 2019 ; Valdira Rodrigues de Santiago foi eleita 1ª Dama e Miss Fotogenia e Patrícia Fontinhas de Santiago, eleita a 2ª Dama. Como Miss Simpatia foi eleita a Kátia Barros da Ilha de Santiago e a Miss Facebook foi eleita Marlene Carvalho também da Ilha de Santiago.

O evento contou com a atuação da Banda I Love Carvalho, 2 Much, batucadeiras Ramedi Terra, os grupos BDK e Black Gold que animaram a noite com músicas e danças tradicionais de Cabo Verde.

No desfile de biquini as candidatas desfilam com os fatos de banho da Poko Pano e no desfile de gala foram vestidas por Madalena Toscany.

Nos jurados tivemos Tareka Dias de Almeida (produtora da TVI); João Vale (CEO Best Global Model of the Year); Adriana Freire (Agente Imobiliária da Remax); Irina Pires (Miss Cabo-verdiana Portugal 2018); Alexandra Martins  (Fotografa da Agência Next).

O concurso Miss CV-PT tem um programa de capacitação onde as candidatas participam em formações e workshops durante todo o processo de preparação para a gala, promovendo assim o empoderamento das nossas jovens mulheres.

Vejam mais fotografias aqui.